Nota de Pesar À Tragédia Ocorrida Em Suzano

 

Em nome do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos - CFEP, o presidente Dr. Geraldo Paiva Gonçalves, com profundo pesar, vem expressar nossos sentimentos a cada família que foi tragicamente afetada pela perda de um ente querido, arrancado de seu convívio repentinamente e de forma tão violenta nesse dia 13 de março de 2019.

 

Em face de um momento tão difícil, oramos a Deus para que lhes dê conforto e alivie essa pesada dor presente no coração de cada familiar e amigos.

 

 

Dupla ataca escola em Suzano, mata oito pessoas e se suicida.

 

Entre as vítimas, estão alunos do ensino médio e funcionários, além do proprietário de uma loja próximo ao local. Há registro de nove feridos; assassinos eram ex-alunos do colégio.

 

Foto: Homenagens em frente à escola Raul Brasil em Suzano (SP) após ataque que deixou.

 

Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região.

 

Os assassinos – Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 – eram ex-alunos do colégio. A investigação aponta que, depois do ataque, ainda dentro da escola, Guilherme matou Henrique e, em seguida, se suicidou. A polícia diz que os dois tinham um "pacto" segundo o qual cometeriam o crime e depois se suicidariam.

 

Cinco dos mortos são alunos do ensino médio, com idade entre 15 e 17 anos, de acordo com o secretário de Segurança Pública de SP. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma delas a coordenadora. O dono de uma locadora de veículos próximo ao local, que era tio de um dos assassinos, foi morto pouco antes do ataque.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias Em Destaque

Reunião de Parceria

May 28, 2018

1/5
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Tel: (11) 4003-4845

Tel: 0800-555-2929

WhatsApp: (11) 99827-0894 

CONTATO

Tel: (11) 3360-5181
contato@cfep.org.br

PARCEIROS DO CFEP