Nota de Pesar À Tragédia Ocorrida Em Suzano

Em nome do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos - CFEP, o presidente Dr. Geraldo Paiva Gonçalves, com profundo pesar, vem expressar nossos sentimentos a cada família que foi tragicamente afetada pela perda de um ente querido, arrancado de seu convívio repentinamente e de forma tão violenta nesse dia 13 de março de 2019.


Em face de um momento tão difícil, oramos a Deus para que lhes dê conforto e alivie essa pesada dor presente no coração de cada familiar e amigos.

Dupla ataca escola em Suzano, mata oito pessoas e se suicida.

Entre as vítimas, estão alunos do ensino médio e funcionários, além do proprietário de uma loja próximo ao local. Há registro de nove feridos; assassinos eram ex-alunos do colégio.

Foto: Homenagens em frente à escola Raul Brasil em Suzano (SP) após ataque que deixou.

Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região.

Os assassinos – Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 – eram ex-alunos do colégio. A investigação aponta que, depois do ataque, ainda dentro da escola, Guilherme matou Henrique e, em seguida, se suicidou. A polícia diz que os dois tinham um "pacto" segundo o qual cometeriam o crime e depois se suicidariam.

Cinco dos mortos são alunos do ensino médio, com idade entre 15 e 17 anos, de acordo com o secretário de Segurança Pública de SP. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma delas a coordenadora. O dono de uma locadora de veículos próximo ao local, que era tio de um dos assassinos, foi morto pouco antes do ataque.

Notícias Em Destaque
Notícias Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
contato@cfep.org.br

CONTATO

Tel: (11) 3360-5181

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Tel: (11) 4003-4845

Tel: 0800-555-2929

WhatsApp: (11) 99827-0894