III Seminário de Educação em Prisões Participação do CFEP/CREP/ Tocantins.

Nos dias 18/19 de maio de 2021, em Palmas Tocantins acontece I Binário Novo tempo.

Neste evento serão tratados temas como Educação, Trabalho e Renda à Pessoa presa.

A participação especial dos representantes das categorias Polícia Penal, Departamento Penitenciário Nacional, Sistema Penitenciário, Governo do Tocantins , Secretaria da Cidadania e Justiça e a Participação Especial da Presidente do Conselho Regional de Educadores e Pedagogos do Estado do Tocantins-Palmas - Professora Vitória , acompanhada de sua vice Presidente Professora Weslane.


Segundo Professora Vitória, a importância da Educação através não só do ENCEJA, mas também do sistema de educação continuada , pois muitas das vezes os reeducandos recolhidos ocupam seu tempo Estudando, quando não trabalhando. Ocorre que ao sair muitas das vezes não conseguem concluir o ensino iniciado na Penitenciária ou em outro sistema prisional. O que atrapalha a continuidade nos Estudos.

Para Professora Vitória o Governo deveria tem um local apropriado por região onde possa o ex-detento dar continuidade aos estudos iniciados nos sistemas prisionais do Estado inclusive por região, quer através de convênio e parcerias c, mas com base no sistema atual aplicando inclusive cursos profissionalizantes e até nível Universitário.

A Professora Vitória junto com a sua Vice Professora Weslane, apresentarão proposta ao Governo do Estado do Tocantins, para que através de uma parceria possa com o Conselho chegue a soluções imediatas de continuidade mostrando a necessidade de parceria onde poderão aplicar através inclusive de Estagiários e próprios inscritos soluções para continuidade do Estudo externo à prisão.









Notícias Em Destaque